Várias imagens de pessoas em atividades e aprendizado

Edital Fundação Toyota do Brasil

Inscreva seu projeto!

O Edital Fundação Toyota é uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de ações que fomentem educação e diversidade, voltados para grupos minorizados em situação de vulnerabilidade social e financeira.

Para participar do Edital 2023, as organizações devem ter, pelo menos, dois anos de atuação comprovados. Em relação aos projetos, é imprescindível que eles estimulem a educação, com foco na formação de cidadãos, na empregabilidade, na redução do impacto das desigualdades sociais. Ademais, as iniciativas devem contribuir com a promoção e valorização nacional da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, pessoa com deficiência e LGBTQIA+.

Por fim, os projetos precisam ter aderência a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com foco em pelo menos um dos ODS abaixo:

Inscrição dos projetos

As inscrições para o Edital 2023 estarão abertas até 25 de julho de 2023, às 23:59h. Serão selecionados três projetos, que receberão um aporte de até R$ 100 mil para execução das atividades ao longo de 2024.

Os projetos ganhadores do edital serão anunciados em setembro nas redes sociais e no site da Fundação.

Clique aqui para baixar o regulamento
Clique aqui para baixar a minuta
Clique aqui para baixar o termo
Clique aqui para baixar modelo de Plano Orçamentário (Obrigatório envio da primeira etapa)

Conheça as iniciativas selecionadas no Edital 2022

Elas Podem, organizado pela ONG Associação de Assistência Social São João Vianney, que qualifica mulheres cis e trans em mecânica automotiva e empreendedorismo de Campinas (SP);

Tecido Transformador, organizado pela ONG SER, que qualifica, em corte e costura e empreendedorismo, mulheres trans de Salvador (BA);

Crochetando o Futuro, organizado pela ONG Chalana Silvestre, que ensina técnica de crochê para a produção de amigurumis da fauna brasileira para mulheres de Poconé (MT).

As atividades ainda estão em desenvolvimento. A expectativa é que mais de 100 mulheres sejam diretamente alcançadas, além de outras 400 pessoas impactadas indiretamente. Todas as iniciativas contempladas no último edital têm o ODS 5 (Igualdade de Gênero) como principal foco.

FAQ
Dúvidas? Acesse nossas “perguntas e respostas” sobre o Edital 2023 da Fundação Toyota do Brasil.