Imagem de um grupo de pessoas, tocando as mãos ao alto.

Vem transformar o mundo com a gente!

Edital Fundação Toyota do Brasil

Saiba mais!

O Edital Fundação Toyota é uma iniciativa de apoio ao desenvolvimento de ações com grupos de diversidade e de minorias, promovendo conscientização e discussão de políticas públicas, educacionais e boas práticas. 

Para participar do Edital 2022, os projetos devem ser voltados para educação e com foco na formação de cidadãos, visando a empregabilidade, redução do impacto das desigualdades sociais e contribuição com a promoção e valorização nacional da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, pessoa com deficiência, LGBTQIA+ e em áreas de vulnerabilidade social. Além disso, as iniciativas devem ter aderência a pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com foco em pelo menos um dos ODS abaixo:

Inscrição dos projetos para o Edital 2022

As inscrições para o Edital 2022 estarão abertas até 23 de agosto de 2022, às 23h59. Serão selecionados três projetos, que receberão um aporte de até R$ 100 mil para execução das atividades ao longo de 2023, o dobro do oferecido na primeira edição do edital, realizada em 2021. Para participar, as organizações interessadas precisam comprovar, pelo menos, dois anos de atuação. 

Os projetos ganhadores do edital serão anunciados até o final de outubro em nossas redes sociais e no site da Fundação.

Clique aqui para baixar o regulamento

Clique aqui para baixar a minuta

Clique aqui para baixar o termo

Conheça as iniciativas selecionadas no Edital 2021:

1 – Mulheres Prronto!, organizado pela Prronto Diagnósticos, Projetos e Serviços, de qualificação em elétrica predial básica para mulheres que vivem em comunidades em situação de vulnerabilidade de Belo Horizonte (MG);

2 – Jovens Mulheres nas STEAM, organizado pelo Centro Integrado de Estudos e Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, que levou a metodologia STEAM (em português, Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) para alunas cis e trans da região do Vale do Caju, na região metropolitana de Fortaleza (CE);

3 – Mulheres em Expressão, organizado pela Associação Grupo de Apoio às Comunidades Carentes – AGACC, que mudou a vida de mulheres periféricas, também de Fortaleza (CE), por meio de qualificação profissional em empreendedorismo e oficinas de costura e culinária. 

Ao todo, foram beneficiadas cerca de 120 jovens meninas e mulheres, cis e trans. Todas as iniciativas contempladas no último edital têm o ODS 5 (Igualdade de Gênero) como principal foco.


FAQ
Dúvidas? Acesse nossas perguntas e respostas sobre o edital da Fundação Toyota do Brasil.

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!