Igualdade de gênero

Mulheres na Conservação

Conectado ao ODS 5 Igualdade de gênero

O Mulheres na Conservação foi idealizado pela jornalista Paulina Chamorro e pelo fotógrafo João Marcos Rosa, lançado em janeiro de 2020 com o apoio da Fundação Toyota do Brasil.

A iniciativa multiplataforma conta a trajetória de pesquisadoras que se destacam pelo empenho e liderança em projetos de conservação ambiental no Brasil. Inclusive, muitas delas são responsáveis por salvar espécies ameaçadas de extinção!

A primeira temporada contou a história de Beatrice Padovani – bióloga marinha e pesquisadora do Projeto Meros do Brasil, Patrícia Médici – bióloga e pesquisadora de Antas, Karen Strier – antropóloga e coordenadora do Projeto Muriqui, Flávia Miranda – veterinária e coordenadora do Projeto Tamanduá, e Neiva Guedes – bióloga e pesquisadora do Projeto Arara Azul.

A segunda temporada foi lançada em dezembro de 2020 com Érica Pacífico – bióloga e coordenadora do Projeto Arara-azul-de-lear — Pesquisa e Conservação, e as próximas histórias serão disponibilizadas ao longo de 2021. Nos acompanhe nas redes sociais para saber mais!

Confira todos os conteúdos da iniciativa: podcasts no Spotify e reportagens no site da National Geographic e também no site do CicloVivo.

• Para receber as imagens em alta qualidade, entre em contato pelo e-mail: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Acompanhar os conteúdos

O Brasil é um dos países em que as mulheres mais assinam pesquisas científicas no mundo! Que tal acompanhar todos os episódios e se inspirar com essas histórias incríveis?

Assistir websérie