Erradicação da Pobreza

Campanhas Solidárias

Conectado ao ODS 1 Erradicação da Pobreza

Em 2020, a Fundação Toyota do Brasil realizou doações e promoveu campanhas para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus e auxiliar famílias em vulnerabilidade.

Saiba mais sobre as ações:

– Doação de quatro Hilux adaptadas para ambulâncias para as cidades de São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz (SP).

– Doação de 30 mil frascos de álcool gel para o Governo do Estado de São Paulo.

– Doação de 50 toneladas de alimentos para as famílias de maior vulnerabilidade social dos municípios onde a Toyota, instituidora da Fundação Toyota, mantém sua operação: São Bernardo do Campo, Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz (SP) e Guaíba (RS) e comunidades onde a Fundação Toyota tem atuação o País.

– Com apoio da Uni Arte Costura e a ASCA, cooperativas de costureiras que têm parceria com a Toyota no Projeto ReTornar, foram confeccionadas mais de 8 mil máscaras de tecidos para atender as necessidades de Sorocaba e Indaiatuba (SP).

– Ajuda regional na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais: além da doação de alimentos e produtos de higiene para 460 famílias na Colônia de Pescadores de Tamandaré (PE), a Fundação Toyota, em parceria com O Pesca e Saúde e o Ircos realizou: produção de 20.000 máscaras laváveis, gerando proteção, emprego e renda para a comunidade local; adequação e uso das estruturas e instalações já existentes na Colônia de Pescadores Z-5 de Tamandaré para o processamento e para obtenção do Selo Municipal Sanitário; produção de um modelo para ser replicado em outras comunidades com o serviço delivery de peixe, fortalecendo a colônia e a pesca local; e capacitação dos pescadores com práticas de manipulação de alimentos no combate a COVID-19.

– Ajuda regional na Serra da Mantiqueira: o Projeto Águas da Mantiqueira, parceria entre a Fundação Toyota e a Fundepag, entregou 200 cestas básicas para as famílias do município de Santo Antônio do Pinhal (SP). Para a continuidade das atividades das Escolas Públicas do Ensino Fundamental de Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí-Mirim (MG) e Gonçalves (MG), a entidade auxiliou na criação de três redes de comunicação a distância, com objetivo de estruturar o conjunto das atividades de educação (roteiros pedagógicos), que dão suporte aos alunos durante o período de aulas online.

– Doação de 500 máscaras inclusivas (com transparência) para o Movimento das Mulheres Negras (Momunes) e Lar Casa Bela para ajudar na comunicação.

– Realização da Campanha do Agasalho: pela primeira vez, em 2020, a Campanha do Agasalho aconteceu por meio de doações financeiras. Com o valor arrecadado, a iniciativa entregou agasalhos e roupas de cama para entidades assistenciais que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade em Indaiatuba, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Porto Feliz, cidades de São Paulo onde a Toyota possui unidades industriais, e para Guaíba, no Rio Grande do Sul, onde se localiza um centro de distribuição de veículos da montadora.

A ação acontece todos os anos e faz parte do Desafio Solidário, projeto da Toyota do Brasil que promove iniciativas com focos sociais. Por conta da pandemia do novo coronavírus e para evitar a contaminação, a campanha de 2020 foi totalmente digital e a arrecadação em dinheiro feita por meio de transferência bancária, diferentemente das ações anteriores que foram arrecadados itens novos ou já usados.

• descrição da imagem aqui

• Para receber as imagens em alta qualidade, entre em contato pelo e-mail: contato@fundacaotoyotadobrasil.org.br.

• descrição da imagem aqui