Educação de qualidade

Biblioteca Monteiro Lobato

Conectado ao ODS 4 Educação de qualidade

Em 2016, a Fundação Toyota do Brasil modernizou e ampliou a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo (SP), demanda solicitada pelo Conselho de Orçamento Participativo do Município.

A cidade foi a primeira a receber uma fábrica da Toyota fora do Japão, por isso, tem uma grande importância histórica para a marca japonesa – que já apoiou outros projetos sociais no município, como: Trilhas Culturais e Memória Local na Escola. 

Além de recuperar as condições do edifício e revitalizar a praça, o Projeto Biblioteca Monteiro Lobato ofereceu mais acessibilidade, conforto aos usuários e segurança ao acervo. O pavimento térreo segue o conceito de “biblioteca aberta”, um ambiente único e dividido por estantes baixas com fechamento em vidro. Além das melhorias na reforma, a obra também ganhou o conceito “verde” por meio da instalação de painéis de energia solar e reuso de água da chuva.

Visitação

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 2630-5100.

Endereço: Rua Dr. Fláquer, nº 26 – Centro, São Bernardo do Campo (SP).

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!