Fundação Toyota realiza Campanha do Agasalho 2021

Fundação | Releases | Ajuda humanitária
01.07.21

Campanha arrecadará recursos para compra de cobertores para entidades assistenciais que atendem crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade

Até o dia 11 de julho, a Fundação Toyota do Brasil realiza a Campanha do Agasalho. A ação é aberta a todos que queiram ajudar entidades que assistem crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa acontece todos os anos e faz parte do Desafio Solidário, projeto da montadora Toyota do Brasil que promove ações com focos sociais.


Este é o segundo ano que a arrecadação é realizada no formato digital, via doação de dinheiro – antes da pandemia da COVID-19, a campanha do agasalho da Fundação Toyota do Brasil arrecadava roupas, cobertores e fraldas.
Para participar é muito simples, basta acessar o site https://doacao.fundacaotoyotadobrasil.org.br/ , após digitar ou selecionar o valor que será doado, preencha com os dados pessoais e selecione ‘Campanha do Agasalho’. Com o valor arrecadado serão comprados cobertores para entidades do Estado de São Paulo que assistem crianças e famílias em vulnerabilidade.


Campanha do Agasalho 2020

Em 2020, primeiro ano que a Fundação Toyota do Brasil realizou a campanha do agasalho totalmente no formato digital, foram arrecadados mais de R$ 20 mil para compra de agasalhos e cobertores. Os itens foram doados para entidades das regiões onde a Toyota do Brasil tem operação.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 12 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. No Pantanal, além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina, desde 2011, a iniciativa Expedição Pantanal. No mesmo ano, a entidade deu início ao Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal

No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira. Em 2020, o Vou de Canoa, ação de educação ambiental com jovens de Niterói, foi o responsável pela estreia da instituição no estado do Rio de Janeiro. E em Sorocaba e Indaiatuba, o ReTornar nasceu a partir da necessidade de dar novos destinos à resíduos, além de gerar impacto social e econômico positivo na comunidade. A ação utiliza o conceito do upcycling: reduzindo, reutilizando, recuperando e reciclando com criatividade.

Na área da comunicação, a Fundação Toyota apoia o projeto Mulheres na Conservação, que dá visibilidade a pesquisadoras na área da ciência.

Seguindo seu pilar estatutário, em 2021, a Fundação Toyota começa o patrocínio do STEM Brasil com o objetivo de capacitar professores nas áreas de física, química, biologia e matemática.

O Campanha do Agasalho colabora para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas:

Erradicação da Pobreza

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!