Atividades da Fundação Toyota do Brasil agitam Dia das Crianças em Indaiatuba (SP)

01.10.13

Para comemorar o Dia das Crianças, a Fundação Toyota do Brasil vai realizar a sexta edição do evento Parquinho Corolla, no domingo, 6 de outubro, das 9h às 12h, no Parque Corolla, em Indaiatuba (SP). Neste ano, o evento reunirá diversas atividades para crianças e público em geral, estimado em 7.000 visitantes.

Os destaques da programação são os brinquedos infláveis, camas elásticas, pula-pula, futebol de sabão, queimada, peteca, corrida de saco, amarelinha, basquete, apresentações circenses, entre outras brincadeiras que serão focadas na importância da preservação ambiental. Outra atração que promete encantar os visitantes é a contação de histórias no palco central e que também terá como mote a conservação do meio ambiente.

Todas as recreações serão divididas por idade. No espaço para a faixa etária entre um e quatro anos, estarão as atividades que estimulam o desenvolvimento físico e psicomotor como jogos pedagógicos, brinquedos plásticos, além da pintura facial.

Para o público de cinco a 10 anos, será montada uma área de conscientização sobre a forma de consumo da água. A novidade para esta edição é a Residuolimpíadas, que ensinará às crianças o conceito da redução, reciclagem e reutilização de diversos materiais utilizados no dia a dia, por meio de jogos, focando sempre a cooperação entre os competidores.

O Parquinho Corolla também oferecerá a Eco Oficina, com a proposta de educar e sensibilizar os participantes para questões ambientais, ensinando a reaproveitar materiais, como jornal, na confecção de artesanato.

6º Parquinho Corolla

Data: 6 de outubro, das 9h às 12h

Local: Parque Corolla (entre as Ruas Irineu Rocha e Martinho Lutero, Jardim Morada do Sol, Indaiatuba, SP)

Entrada Franca