Escolas municipais de Indaiatuba iniciam a última fase do projeto Ambientação

29.06.12

A Fundação Toyota do Brasil promove desde 2008 o projeto Ambientação, voltado para alunos da rede municipal de ensino de Indaiatuba, com foco na preservação do meio ambiente, por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos.

A ação consiste em disseminar práticas sustentáveis realizadas na Toyota por meio da capacitação com metodologias exclusivas da empresa. Entre as atividades realizadas na unidade de Indaiatuba estão: reflorestamento, controle de produtos químicos, controle de emissão de gases, destinação correta de resíduos, tratamento de efluentes e uso racional de energia elétrica, água e GN/GNV.

Após quatro meses focados no desenvolvimento dos trabalhos, os alunos das 48 escolas participantes do projeto Ambientação entram na fase de avaliação, que acontece de 2 a 4 de julho, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Serão três dias de apresentações, com oito avaliadores por período (manhã e tarde), divididos entre representantes da Toyota e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

No total, serão premiadas três escolas de educação infantil, uma por tema (água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos), e três do ensino fundamental, obedecendo ao mesmo critério. A divulgação das seis escolas vencedoras será realizada no evento Toyota Trilhas Culturais, que acontecerá no sábado, 4 de agosto, no Parque Ecológico, em Indaiatuba.

“O projeto Ambientação é um bom exemplo dos cuidados da Toyota com a comunidade. A capacitação permite que com medidas simples, os alunos das escolas municipais e da comunidade no entorno possam cooperar na preservação do meio ambiente e na construção de um futuro melhor”, afirma Ricardo Bastos, diretor presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br