Fundação Toyota do Brasil apresenta novidades no projeto Trilhas para as próximas edições

04.05.12

Criado em 2009, o projeto Toyota Trilhas da Natureza, realizado pela Fundação Toyota do Brasil e pelo Ministério da Cultura, com incentivo da Lei Rouanet e da Toyota do Brasil, visou despertar o interesse da população para a preservação da natureza, além de difundir conhecimento sobre questões socioambientais por meio de cultura e educação ambiental.

Após três anos de projeto, nove edições realizadas, 235 mil visitantes e geração de milhares de empregos temporários nas cidades onde a Toyota possui unidades, Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), Sorocaba (SP) e Guaíba (RS), o projeto apresentará uma atualização em suas atividades e passará a se chamar Toyota Trilhas Culturais.

A partir da próxima edição, que acontece em Guaíba, no dia 26 de maio, o projeto, além de difundir práticas socioambientais com atividades já conhecidas por seu público, também potencializará manifestações culturais da região, por meio do estímulo a produção cultural local e conscientização de crianças e adultos sobre a importância destas atividades. Além de Guaíba, Indaiatuba e São Bernardo do Campo, São Paulo também receberá a programação gratuita de um dia de evento em 2012, sempre em parques públicos das cidades.

“Com o Toyota Trilhas Culturais, a Fundação Toyota busca, além de educar para a preservação da natureza, construir um ambiente fortalecido no cultivo de suas tradições, levando ainda mais cultura para a população das cidades onde a Toyota possui suas unidades. O projeto continuará com o mesmo formato já conhecido pelo público, mas com algumas novidades que poderão ser conferidas na próxima edição”, afirma Ricardo Bastos, diretor presidente da Fundação Toyota do Brasil.

As atividades programadas para este dia são apresentações de orquestras, grupos musicais, teatro, oficinas e exposições. Os temas relacionados às questões socioambientais continuam a ser abordados, mas o Toyota Trilhas Culturais amplia seus horizontes e agora lança um olhar para a democratização da cultura, criando condições para que o conhecimento sobre as artes seja transmitido e multiplicado entre as pessoas de todas as idades.

Neutralização de Carbono

Todo o carbono (CO2) emitido durante o evento é neutralizado. Em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de árvores que deverão ser plantadas para que capturem um volume equivalente de CO2.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br