Fundação Toyota do Brasil lança documentário sobre ações sustentáveis na APA Costa dos Corais

27.02.13

A Fundação Toyota do Brasil lançou um vídeo institucional na página da Toyota Facebook (www.facebook.com/toyotadobrasil) para apresentar e divulgar o projeto Toyota APA Costa dos Corais. A ação, que já existe há um ano e abrange oito municípios em Alagoas e três em Pernambuco, visa à conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi-marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil.

No primeiro ano de atividades foram investidos na região equipamentos, veículos motorizados, melhorias na infraestrutura e capacitação técnica, além de garantir a continuidade das atividades nos próximos 10 anos por meio da criação de um fundo de perpetuidade.

“Os recursos investidos na área são divididos em duas porções. Uma parte é destinada diretamente para o manejo das atividades. E a outra parte é para a criação de um fundo, garantindo resultados mais consistentes ao longo dos anos”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., Membro do Conselho Curador da Fundação Toyota do Brasil.

Além do Facebook, o vídeo pode ser acessado no site da Fundação Toyota do Brasil pelo endereço: http://www.fundacaotoyotadobrasil.org.br/videos/ .

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.