Fundação Toyota do Brasil leva educação ambiental ao Viva a Mata

20.05.10

Banner  Viva a Mata

A Fundação Toyota do Brasil marca presença na sexta edição do Viva a Mata – Mostra de Iniciativas e Projetos em prol da Mata Atlântica, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, entre os dias 21 e 23 de maio, na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Fundação Toyota do Brasil estará presente no evento com um estande interativo, onde é possível participar de atividades e conferir a exposição dos projetos na área de preservação ambiental.

Outra atração do Viva a Mata é o lançamento, no dia 23 de maio, das 16h às 17h, do “Plantando Cidadania: guia do educador ambiental”. A publicação tem patrocínio da Fundação Toyota do Brasil e apresenta os resultados do projeto Plantando Cidadania, lançado em 2001, que já envolveu centenas de professores e milhares de alunos em ações de formação e cidadania socioambiental.

“Esta é mais uma ação da Fundação Toyota do Brasil em prol da preservação deste da Mata Atlântica. Eventos como o Viva a Mata são fundamentais para chamar a atenção da sociedade para a natureza, por meio de atividades que trazem entretenimento e educação ambiental para toda a família”, acrescenta George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora.

Um importante projeto conduzido pela instituição é o Toyota e a Mata Atlântica, realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa pioneira e multidisciplinar atua em diversas frentes para obter resultados efetivos na preservação e reflorestamento deste bioma.

A Fundação Toyota do Brasil também agrega as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente, cultura e saúde, entre outros, e contam com o apoio dos colaboradores como voluntários.

Serviço:

Viva a Mata – Mostra de Iniciativas e Projetos em prol da Mata Atlântica

Data: 21 a 23 de maio
Horário de funcionamento do parque: 8h às 20h
Local: Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera (ao lado da Marquise – Acesso pelo Portão 3 – Av. Pedro Álvares Cabral, São
Paulo – SP).