Fundação Toyota do Brasil leva maratona cultural gratuita a Guaíba (RS)

20.05.14

Atrações musicais, dança, teatro e arte prometem agitar Guaíba (RS) neste sábado, 24. O Projeto Trilhas Culturais, patrocinado pela Fundação Toyota do Brasil, chega à cidade gaúcha para promover a aproximação da população com as manifestações artísticas e culturais da região. O evento acontece das 10 às 22h, no Parque da Juventude, com extensa programação cultural e entrada gratuita. O encerramento será com a banda gaúcha Chimarruts, interpretando seus sucessos dos últimos 15 anos.

Entre as várias apresentações, destaque para o Grupo Circo Híbrido. As atrações musicais prometem agradar a todos os gostos, com a Orquestra PROJARI Guaíba e shows de bandas locais de pop rock, como Apólogo, Nitrobeats, Binho Ribeiro e Banda. Para quem prefere dança, Space Dance e Movimentu´s Dance garantem o espetáculo. A programação também oferece oficinas e jogos educativos e sorteios de prêmios.

O Projeto Trilhas Culturais tem patrocínio da Fundação Toyota do Brasil, da Toyota do Brasil, do Banco Toyota e da Prefeitura de Guaíba, por meio das secretarias municipais de Educação e Turismo. Desde 2009, a ação já atingiu mais de 350 mil pessoas, nas cidades em que a montadora possui unidades: Guaíba (RS), Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo, Sorocaba e Porto Feliz (SP).

Neutralização de carbono

Vale ressaltar que toda a emissão de CO2 realizada durante o Projeto Trilhas Culturais será neutralizada. Em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de créditos que poderão ser comprados por outra empresa que ultrapassar sua meta de emissão, obtendo, assim, a compensação.

HORÁRIO ATIVIDADE
10h às 12h30 Abertura e início das oficinas culturais e jogos
11h às 11h30 Apresentação do Circo Híbrido
12h10 às 12h30 Sorteio de prêmios
12h30 às 14h30 Intervalo
14h30 às 17h30 Oficinas culturais e jogos
15h40 às 16h Sorteio de prêmios
16h às 16h25 Apresentação da banda Apólogo
16h45 às 17h15 Apresentação da Orquestra PROJARI
17h30 às 18h Apresentação do Circo Híbrido
18h05 às 18h25 Sorteio de prêmios
18h40 às 19h Binho Ribeiro e Banda
19h10 às 19h30 Apresentação de dança
19h40 às 20h10 Apresentação da banda Nitrobeats
20h30 Show do Chimarruts

Projeto Trilhas Culturais – Entrada franca
Quando:
 24 de maio
Horário: das 10h às 22h
Local: Parque da Juventude
Endereço: Av. João Pessoa, S/N – Guaíba (RS)

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet:www.fundacaotoyotadobrasil.org.br