Fundação Toyota do Brasil realiza o projeto Toyota Trilhas Culturais em São Bernardo do Campo (SP)

27.09.12

A Fundação Toyota do Brasil realiza a 3ª edição do projeto Toyota Trilhas Culturais em São Bernardo do Campo no próximo sábado, 29 de setembro, das 9h às 20h30. O projeto, que visa à conscientização ambiental e a promoção da cultura, é realizado em todas as cidades onde a Toyota possui unidades, reforçando o compromisso da montadora com a comunidade. Em 2012, o evento já passou por Guaíba (RS) e Indaiatuba (SP).

Nessa edição, que acontece pela primeira vez na cidade após a reformulação do projeto, conhecido anteriormente como Toyota Trilhas da Natureza e que passou a se chamar Toyota Trilhas Culturais por apresentar também atividades com foco nas manifestações artísticas locais, a instituição mantém o mesmo formato de evento com programação gratuita para todas as idades, que será realizado na Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo do Campo, apresentando oficinas culturais e socioambientais, jogos educativos, exposição, música, teatro e atividades circenses.

As iniciativas do Toyota Trilhas Culturais continuam mantendo a sustentabilidade como tema central do evento, com o diferencial da incorporação da arte, promovendo acesso à cultura e buscando desenvolver e ampliar o conhecimento de crianças e adultos sobre o tema, com destaque para as manifestações artísticas regionais, o que estimula a produção cultural local.

No sábado, o projeto oferecerá 11 horas de atividades para toda a família, entre elas, apresentação de grupos de teatro, atividades circenses com o Grupo Arena do Circo, show com a Orquestra Trilhas Culturais – regência Maestro Carlos Lima, do Grupo Instrumental Pé de Mulambo, roda de capoeira com o Grupo de Capoeira São Bernardo e tenda de doação de animais da ONG GAAMA (Grupo de Apoio aos Animais Abandonados e Maltratados). As opções de oficinas são variadas e contemplam pintura, contação de histórias, consumo consciente, jogos educativos, gincana e muito mais. Os participantes das oficinas ainda podem ser sorteados e concorrer a prêmios.

Para finalizar a edição do Toyota Trilhas Culturais, que espera um público de 25 mil pessoas, o cantor e compositor Lenine fará o show de encerramento às 20h30. O local contará com praça de alimentação, acesso para portadores de necessidades especiais, posto médico de apoio, ambulância e bombeiros.

Segundo o diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil, George Costa e Silva, a edição do projeto em São Bernardo do Campo consagra o modelo do projeto e seu sucesso por promover a cidadania, contato com as mais diversas formas de arte e conhecimento sobre sustentabilidade a partir de atividades divertidas. “O Toyota Trilhas Culturais oferece cultura, diversão e muito conhecimento por meio de sua extensa programação, que permeia a questão do meio ambiente, cumprindo o importante papel de propagar conceitos de preservação e sustentabilidade com a arte como instrumento valioso para o alcance desse objetivo”.

O Toyota Trilhas Culturais é incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio da Fundação Toyota do Brasil e apoio da Toyota do Brasil.

Neutralização de Carbono

Importante ressaltar também que o Toyota Trilhas Culturais, em todas as edições, realiza a neutralização de emissões de carbono (CO²), a partir da mensuração das emissões em todas as etapas do evento, daí calcula-se a quantidade de árvores a serem plantadas para a captura do volume de CO2 equivalente.

TRILHAS CULTURAIS – SERVIÇO

Data: 29 de setembro de 2012 (sábado) – ENTRADA FRANCA
Horário: das 9h às 20h30
Local: Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo do Campo
Endereço: Rua Samuel Sabatini, 50 – Centro – São Bernardo do Campo.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br