Fundação Toyota do Brasil realiza parceria com Hospital Santa Cruz

02.12.14

Tieko Shimomoto, ganhadora do sorteio, recebe a 'chave' simbólica do Etios de Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil, ao lado de representantes do Hospital Santa Cruz

A Fundação Toyota do Brasil realizou na última quarta-feira, dia 26, a entrega simbólica de um Etios, doado por sua mantenedora, Toyota do Brasil, para o Hospital Santa Cruz. O veículo foi sorteado, em São Paulo, durante jantar assinado pelo chef Jun Sakamoto, vice-presidente do Hospital Santa Cruz, para um grupo de 31 pessoas, que doaram R$ 5 mil. O evento contou com as presenças da presidente da Fundação Toyota do Brasil, Ricardo Bastos, e o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, entre outros executivos.

A ação, que arrecadou R$ 155 mil, tem o objetivo de fortalecer a parceria entre as entidades e também apoiar a ampliação de áreas da unidade, melhorias na infraestrutura, entre outras necessidades da instituição, que é reconhecida pela qualidade no atendimento das principais especialidades médicas.

“A iniciativa afirma nosso comprometimento com a comunidade e com entidades sérias e respeitadas como o Hospital Santa Cruz, que realiza um trabalho médico assistencial de qualidade e referência”, explica Ricardo Bastos.

O compacto Etios é produzido na planta de Sorocaba (SP), primeira fábrica do país a ser implantada totalmente dentro do conceito sustentável da montadora. A família Etios conta com nove versões, sendo cinco hatchbacks e quatro sedãs, para atender aos diversos perfis de clientes que prezam pelos reconhecidos pontos fortes do produto, como excelente desempenho, economia de combustível, amplo espaço interno, segurança e qualidade, durabilidade e confiabilidade da marca Toyota.

“A doação do veículo Toyota foi de extrema importância para o Hospital Santa Cruz que faz esforços para aumentar e aprimorar o relacionamento e a interação com as empresas japonesas no Brasil, para firmar parcerias estratégicas de longo prazo”, afirma Renato Ishikawa.

Sobre o Hospital Santa Cruz

O Hospital Santa Cruz completou no dia 29 de abril passado 75 anos de atividades ininterruptas, é a única entidade fundada pelos primeiros imigrantes em plena atividade e considerado um marco de intercâmbio nipo-brasileiro na área da saúde.

Conhecido como “o hospital japonês”, o Santa Cruz é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia entre outras especialidades e é reconhecido pelo atendimento humanizado e personalizado com profissionais bilíngues.

Hospital de médio porte, com centro cirúrgico capacitado para atender todos os tipos de procedimentos, desde os mais simples até os de alta complexidade, dispõe de quatro salas para cirurgias oftalmológicas, oito salas para cirurgia geral, 30 leitos de UTI (geral, neurológica e coronariana) e 136 leitos de internação. O Pronto Atendimento, bem como o Ambulatório, está preparado para atender as mais variadas especialidades médicas. Para mais informações: www.hospitalsantacruz.com.br

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.