Fundação Toyota do Brasil realiza projeto Toyota Trilhas da Natureza pela primeira vez em Sorocaba (SP)

28.03.12

A Fundação Toyota do Brasil e o Ministério da Cultura, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura por meio do projeto Ritmos do Parque e da Toyota do Brasil, realizam pela primeira vez em Sorocaba o projeto Toyota Trilhas da Natureza, que acontece no sábado, 31 de março, das 9h30 às 22h, no Parque das Águas.

Esta é a nona edição do evento, que é realizado desde 2008 em todas as cidades onde a Toyota possui unidades: São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Guaíba (RS) e agora Sorocaba (SP). O objetivo da ação é despertar o interesse da população para a preservação da natureza, reforçando o compromisso da montadora com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Durante todo o dia, o evento apresenta orquestra, teatro infantil, música instrumental, exposição, oficinas, apresentação de bandas locais e jogos para toda a família, além do show de encerramento com a banda Os Paralamas do Sucesso e a participação especial da cantora Pitty.

Em 2011, o projeto reuniu mais de 100 mil pessoas, e na edição de Sorocaba são esperadas mais de 15 mil pessoas. O evento possui praça de alimentação, acesso para portadores de necessidades especiais, banheiro químico, bombeiros, posto médico de apoio e ambulâncias. A entrada é gratuita.

Neutralização de Carbono

Todo o carbono (CO2) emitido durante o evento é neutralizado. Em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de árvores que deverão ser plantadas para que capturem um volume equivalente de CO2.

“O projeto Toyota Trilhas da Natureza cumpre o importante papel de disseminar os conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, além de levar cultura e lazer para a população. A Fundação Toyota do Brasil alegra-se em realizar este evento pela primeira vez em Sorocaba e espera repetir o sucesso das edições realizadas nas outras cidades”, afirma George Costa e Silva, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br