Fundação Toyota encerra pré-inscrições do EAD Ambientação

02.08.19

A Fundação Toyota do Brasil, que está comemorando 10 anos de existência, encerrou as pré-inscrições do ensino a distância (EAD) do Projeto Ambientação. A ferramenta que utiliza uma metodologia da montadora japonesa para resolução de problemas disponibiliza, nessa primeira edição, 50 vagas e ultrapassou a marca de 3.150 interessados. Totalmente gratuito, o conteúdo destina-se ao público em geral, estudantes de nível técnico e superior, e profissionais do sistema público e privado. As aulas e a tutoria começam a partir de hoje, dia 1º de agosto. Mesmo as inscrições não aceitas, terão acesso as vídeo aulas e apostila.

“As inscrições do Ambientação EAD foram um sucesso porque a Fundação Toyota pôde se apropriar dos funcionais métodos da Toyota, que garantem a qualidade produtiva já conhecida mundialmente. A carência por gestão de problemas é outro chamariz que despertou interesse pelo curso, assim como a plataforma agradável, amigável e acolhedora, tudo, oferecido gratuitamente”, esclarece Elaine Marques, coordenadora do Projeto Ambientação.

Em função da grande adesão, a Fundação Toyota do Brasil deverá abrir novas turmas para o Ambientação EAD, mas a ação ainda está em fase de estudos. “Essa é só a primeira fase, é só o começo”, adianta Elaine. Para os próximos, a estrutura permanecerá a mesma, com tutoria e material de apoio.

O sistema EAD Ambientação é uma ferramenta que está disponível apenas em território nacional. Para obter mais informações, acesse https://projetoambientacao.com.br/.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. As atividades do braço social da montadora vão além das regiões onde a empresa atua.

Nacionalmente, além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. O projeto prioriza a conservação dos recifes de corais e ecossistemas associados ao peixe-boi marinho em uma área de 406 mil hectares nos estados de Alagoas e Pernambuco. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Regionalmente, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação. Localmente, a entidade agrega ainda outras ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação e meio ambiente.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.