Fundação Toyota marca presença no VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental em São Paulo

Releases
20.10.15

A Fundação Toyota do Brasil marca presença no VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Realizado pela Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e pelo Instituto Envolverde, o congresso traz como mote o tema “Mundo em Transição”. Durante o encontro jornalistas, formadores de opinião e especialistas poderão debater sobre as transformações da profissão e do planeta.

“O jornalismo ambiental tem ocupado cada vez mais lugar de destaque nas mídias. Trabalhar em consonância com esses profissionais em um tema de profunda importância é fundamental para atingirmos um dos nossos maiores desafios, a conscientização ambiental”, explica Ricardo Bastos, presidente da Fundação Toyota do Brasil.

O CBJA é o principal evento para jornalistas e profissionais de comunicação que atuam com pautas ambientais e de sustentabilidade no Brasil. A cada dois anos, o evento reúne profissionais de todo o país para um diálogo aberto sobre a cobertura ambiental realizada no Brasil e uma atualização sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável.

SERVIÇO – VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

Dias 20, 21 e 22 de outubro de 2015

Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, Vila Mariana, São Paulo

Inscrições e informações: jornalismoambiental.org.br/

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Você também pode se interessar por:

Faça Parte Do #MundoFTB

Nós acreditamos nas parcerias e na força das pessoas. Vem com a gente em busca de promover um mundo melhor! Juntos, fazemos a diferença!

Uma mulher de cabelos castanhos e encaracolados, sorri e usa uma camiseta verde.

Vamos juntos!

Três pessoas segurando uma muda de planta

Apoie nossas causas!

Pessoas reunidas em volta de uma mesa analisando gráficos

Acesse!