Fundação Toyota patrocina o espetáculo “Um Plano para Salvar o Planeta”, da Turma da Mônica, para alunos da rede pública de ensino de Indaiatuba

19.04.12

Fundação Toyota do Brasil patrocina espetáculo musical da Turma da Mônica, com foco na preservação do meio ambiente, em Indaiatuba (SP)

A Fundação Toyota do Brasil, criada com o objetivo de promover a sustentabilidade por meio de atividades de preservação ambiental, promove o projeto Ambientação com alunos da rede municipal de ensino de Indaiatuba (SP). A iniciativa visa a preservação do meio ambiente, por meio do consumo consciente de água, energia elétrica e gerenciamento de resíduos.

Como forma de fortalecer os conceitos do projeto e ao mesmo tempo oferecer cultura e cidadania para crianças de comunidades carentes que estudam em escolas públicas da região, a Fundação Toyota do Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação de Indaiatuba, irá proporcionar sessões gratuitas do espetáculo musical da Turma da Mônica, Um Plano para Salvar o Planeta, com criação e produção dos Estúdios Maurício de Sousa.

O espetáculo transmite, de forma divertida e inteligente, uma importante lição de respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente. O enredo gira em torno de uma grande descoberta de Franjinha, que inventa uma poção para deixar tudo que está sujo, limpo e perfumado. Neste momento, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no laboratório e criam a maior confusão. Na bagunça, a Turminha descobre que a poção pode cair como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o planeta.

O espetáculo estará em cartaz na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI), de 24 a 27 de abril, em dois horários, às 10h e às 14h30, para apresentação exclusiva aos alunos de escolas públicas e particulares do município. E nos dias 28 e 29 de abril, a apresentação será aberta ao público, com única sessão às 17h, cujo preço dos ingressos varia de R$ 25,00 a R$ 50,00.

O público presente também terá a oportunidade de conhecer a 3ª geração do Prius, veículo híbrido da Toyota mais vendido no mundo que chega ao País para comercialização no segundo semestre de 2012, e o Corolla XRT, que estarão expostos no foyer do teatro.

Mais informações nos websites Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e Sépol Entretenimento (www.sepol.art.br), ou por meio da Fan Page do Facebook ((/sepolentretenimento) e no Twitter (@Sepolprodutora).

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br