Projeto Aves Urbanas lança campanha “Adote um Filhote”

Releases | Arara Azul
28.07.20

O Projeto Aves Urbanas – Araras da Cidade, criado em 2012 pelo Instituto Arara Azul e que conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, acaba de lançar a Campanha “Adote um Filhote”.

A campanha (ação), que começa dia 28 de julho, permite que pessoas e empresas adotem, simbolicamente, um filhote de arara-canindé, que se reproduzem vivem nas cavidades de palmeiras mortas, em Campo Grande-MS. Neiva Guedes, bióloga idealizadora, Presidente do Instituto Arara Azul e professora do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da UNIDERP, conta que a manutenção do Projeto Aves Urbana – Araras na Cidade tem sido um desafio e afirma que a campanha ajudará na continuidade do desenvolvimento de pesquisas e ações de proteção às araras.

De acordo com Igor Campesi, coordenador de Projetos e Financeiro da Fundação Toyota do Brasil, a iniciativa visa captar recursos para a conservação das atividades de conservação realizadas pela iniciativa, contribuindo para que o Instituto Arara Azul seja autossustentável.

Quem participar do projeto “Adote um Filhote” fará um cursinho para ser padrinho/madrinha; poderá escolher o nome do ‘afilhado’; receberá um certificado de adoção do Instituto Arara Azul, com o número do ninho e o nome da arara; e uma foto exclusiva, em alta definição. Além disso, periodicamente, receberá informações sobre as atividades do filhote e também do projeto. “Essa é uma forma do padrinho estar sempre informado sobre seu afilhado. Temos certeza de que ele ficará feliz de saber que o filhote permanecerá livre na natureza”, afirma a bióloga.

O certificado de adoção tem vigência de um ano. Ao final desse período, o padrinho/ madrinha receberá um relatório final com todas as informações sobre os monitoramentos realizados e sucessos alcançados.

Como “Adotar um Filhote”

Para adotar um filhote, o padrinho/madrinha deve entrar em contato com o Instituto Arara Azul, por meio do e-mail contato@institutoararaazul.org.br ou pelo telefone (67) 3222 -1205

O valor da contribuição para adoção é de R$ 2 mil para um filhote por um ano, tempo de vigência da adoção.

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. Além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina, desde 2011, o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Na área da educação, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Informações à imprensa | Fundação Toyota do Brasil

Thais Rebequi – Relações Públicas – trebequi.blues@toyota.com.br