Projeto Toyota Trilhas da Natureza, que reuniu 100 mil pessoas em 2011, será ampliado em 2012

18.01.12

A Fundação Toyota do Brasil, com apoio do Ministério da Cultura, da Toyota do Brasil e do Banco Toyota, realizará o projeto “Toyota Trilhas da Natureza” em cinco municípios este ano. O evento, que objetiva despertar o interesse da população para a preservação da natureza, será realizado em todas as cidades onde a montadora possui unidades, reforçando o compromisso da Toyota com o meio ambiente e a sustentabilidade. Em 2011, as edições do “Toyota Trilha da Natureza” de Guaíba (RS), Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP) reuniram mais de 100 mil pessoas.

A novidade deste ano fica por conta da inclusão das cidades de Sorocaba (SP), sede da nova fábrica da Toyota no Brasil, que produzirá o primeiro veículo compacto da marca no País, e de São Paulo, onde está localizado o escritório comercial da montadora. As edições de Sorocaba (SP) e Guaíba (RS) estão previstas para acontecer no primeiro semestre. Já os eventos de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (Capital) serão realizados na segunda metade do ano.

O projeto oferece para a população oficinas socioambientais, jogos interativos, peças de teatro, apresentação de orquestra, shows de bandas locais e, fechando o evento, a apresentação de uma grande banda do cenário nacional.

Neutralização de Carbono

Todo o carbono (CO2) emitido durante o evento é neutralizado. Em todas as etapas de produção, montagem e realização do evento, as emissões de carbono são mensuradas e, ao final das atividades, calcula-se a quantidade de árvores que deverão ser plantadas para que capturem um volume equivalente de CO2.

“A Fundação Toyota do Brasil alegra-se em anunciar a inclusão de Sorocaba e São Paulo no calendário 2012 do projeto “Toyota Trilhas da Natureza”, um evento que provê cultura e educação ambiental por meio da realização de diversas atividades interativas com a população, com o objetivo de difundir importantes conceitos de sustentabilidade”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Fundação Toyota do Brasil

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br