Próxima etapa do “Toyota Dream Car Art Contest” em Sorocaba (SP) começa no dia 15 de outubro

15.10.12

No dia 15 de outubro, começa a seleção dos melhores desenhos do concurso cultural “Toyota Dream Car Art Contest”. Aqui em Sorocaba (SP), essa triagem inicial será feita pela Secretaria Municipal de Educação, com base nos critérios definidos pela Toyota Motor Corporation, do Japão. Logo após, os desenhos selecionados serão enviados para a Toyota, para que uma comissão composta por representantes da montadora defina os vencedores por categoria, que também terão a chance de seguir na disputa na etapa nacional do concurso.

Esta é a primeira edição do concurso no Brasil, que envolverá cerca de 6.000 estudantes, de 6 a 15 anos, de escolas públicas dos municípios de São Bernardo do Campo (SP), Guaíba (RS), Indaiatuba (SP) e Sorocaba (SP), onde a Toyota do Brasil possui unidades. O Toyota Dream Car Art Contest é promovido desde 2004 pela matriz no Japão, Toyota Motor Corporation, e conta com participação de 70 países, onde estão localizados seus distribuidores.

O apoio da Fundação Toyota do Brasil ao concurso fortalece o relacionamento com a comunidade local e o compromisso social em formar cidadãos conscientes. Nessa iniciativa, além do apelo artístico, os participantes recebem informações sobre segurança no trânsito.

Durante o julgamento da fase local, que está previsto para acontecer no início de novembro, uma comissão criada especialmente para esse fim analisará os desenhos e definirá os 15 vencedores por cidade, 5 de cada uma das 3 categorias, que serão contemplados com diversos prêmios, entre eles: videogame, câmera digital e tablet, além de prosseguir para a etapa nacional.

Disputando notebooks, videogames e iPods, a fase nacional terá um novo comitê julgador, liderado por um desenhista convidado, que selecionará os cinco finalistas brasileiros de cada categoria.

Na última etapa, os quinze melhores desenhos brasileiros serão avaliados por uma equipe da Toyota no Japão e concorrerão com os vencedores das fases nacionais de outros países participantes a uma viagem ao país para participar da cerimônia de premiação.

Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para obter este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br