Sorocaba recebe evento em comemoração ao mês das crianças

20.10.17
  • Promovido pela Fundação Toyota do Brasil, evento que será realizado no Parque das Águas contará com atividades lúdicas para crianças e jovens com foco na preservação ambiental

Neste domingo, dia 22, o Parque das Águas em Sorocaba, interior de São Paulo, vai receber o evento Planeta Verde Toyota em comemoração ao mês das crianças. Promovido pela Fundação Toyota do Brasil em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, a festividade gratuita acontecerá das 9h às 13h para crianças e jovens de 1 a 12 anos.

As atividades, que terão como tema central a preservação do meio ambiente, serão divididas por faixa-etária. A área do Despertar Ecológico será indicada para crianças de 1 a 4 anos, proporcionando o início da consciência ecológica por meio de jogos e atividades que despertem de forma lúdica o interesse pela preservação da biodiversidade. A Estação Peixe-boi oferecerá atividades para 3 grupos de idade diferentes: de 4 a 6 anos; de 7 a 9 anos e de 10 a 12 anos. O objetivo é que o público possa conhecer um dos projetos patrocinados pela Fundação Toyota do Brasil no Nordeste, o Toyota APA Costa dos Corais. O peixe-boi marinho, uma das espécies bandeira da região, é um dos mamíferos aquáticos mais ameaçados de ext inção no Brasil.

O Ambientação e o Arara Azul, outros dois projetos desenvolvidos pela entidade também serão atração especial no evento. O primeiro será realizado na tenda de Jogo de Perguntas Ambientação, onde 4 participantes vão competir sobre quem tem mais conhecimento ambiental. O vencedor leva um brinde! Já no espaço Ninho da Arara Azul, as crianças irão se divertir em uma parede de escalada para devolver ao ninho um ovo de arara-azul, a espécie que é símbolo do Pantanal brasileiro também é ameaçada de extinção.

Entre outras brincadeiras, a Estação do Saber ficará espalhada por vários pontos da festa, promovendo conhecimentos ambientais e oficinas de reutilização de materiais. Além disso, mais de 150 mudas serão distribuídas.

O encerramento ficará por conta do grupo circense Los Circo Los com o espetáculo “Circulando”.

Serviço – Planeta Verde Toyota
Data: 22 de outubro
Local: Parque das Águas, Sorocaba
Endereço: R. Antônio Joaquim Santana, 714 – Jardim Abaete, Sorocaba, SP
Entrada franca

Sobre a Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil atua na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

Nacionalmente, além do Projeto Arara Azul , a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2009 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. O projeto prioriza a conservação dos recifes de corais e ecossistemas associados ao peixe-boi marinho em uma área de 413 mil hectares nos estados de Alagoas e Pernambuco.

Localmente, a entidade agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.