Toyota confirma edição 2015 de concurso cultural infantil

30.07.15

8th_contest_logo_a

Desenho do “Carro dos Sonhos Toyota” pode levar jovem brasileiro ao Japão

A Toyota do Brasil realizará pela quarta vez no Brasil o concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota, edição regional do Toyota Dream Car Art Contest realizado pela montadora em mais de 80 países.

Os interessados em participar devem ficar atentos às informações sobre o regulamento deste ano, que será divulgado em breve no site www.toyota.com.br/carrodossonhos. Todas as informações e notícias relacionadas ao Carro dos Sonhos Toyota serão disponibilizadas por meio deste canal, incluindo a realização das inscrições, que terão início no mês de outubro.

Realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso com o tema “Carro dos Sonhos” estimula a criatividade e trabalha a educação no trânsito junto aos jovens. Na etapa nacional, o concurso premia vencedores com prêmios, em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos. Na etapa internacional, os vencedores podem ter a chance de ir ao Japão para conhecer a matriz da montadora em Tóquio.

Na última edição, o Toyota Dream Car Art Contest contou com a participação de 875.000 crianças e adolescentes de 81 países. Os vencedores da etapa mundial devem ser divulgados no fim de agosto.

Sobre o concurso

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.