Toyota cria fundação de mobilidade social

16.09.14

Toyota Mobility Foundation irá contribuir para o desenvolvimento de programas que visam a melhoria na mobilidade social em todo o mundo

A Toyota Motor Corporation (TMC) anunciou a criação da Toyota Mobility Foundation, entidade com o objetivo de apoiar iniciativas que promovam ações no desenvolvimento de mobilidade social em todo o mundo. A entidade vai selecionar programas globais de organizações sem fins lucrativos e instituições de pesquisa, que contribuam para o desenvolvimento da mobilidade social por meio do Conselho de Administração da Fundação de Mobilidade Social, presidida por Akio Toyota, presidente da TMC.

A entidade foi criada com foco no fortalecimento da relação entre a Toyota e a sociedade, utilizando processos exclusivos da montadora para atender às necessidade que vão desde a mobilidade nos países emergentes à mobilidade dos mercados desenvolvidos. O período de processo de seleção das ações apoiadas ainda será definido pela comissão da Toyota Mobility Foundation.

Desde seu início, a Toyota fez seus negócios com seu princípio original de “enriquecer a vida das comunidades por meio dos automóveis”. E, nesse sentido, promove ações de contribuição social em todas as regiões onde está presente, com foco nos problemas específicos de cada sociedade, como a preservação do meio ambiente, segurança no trânsito e desenvolvimento dos recursos humanos.

No Brasil, há cinco anos, a Fundação Toyota do Brasil se estabeleceu como braço social da montadora no País. A entidade tem atuado fortemente em parcerias e iniciativas próprias que contribuem para o desenvolvimento sustentável e a formação de cidadãos. Entre projetos nacionais e locais, as ações focam, principalmente, a preservação do meio ambiente, a educação e o incentivo à cultura e ao esporte.

“Acreditando na seriedade da inciativa, a Toyota do Brasil vai continuar apoiando e investindo em ações que formem, conscientizem e multipliquem resultados para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, ressalta Ricardo Bastos, diretor-presidente da Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora.