Toyota do Brasil anuncia terceira edição do Dream Car Art Contest

29.08.14

• Neste ano, os participantes poderão enviar seus desenhos também por correspondência

O Toyota Dream Car Art, concurso infantil de desenho, que pode levar vencedores para o Japão chega a sua terceira edição no Brasil neste semestre. A ação, realizada pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, promete agitar crianças e adolescentes entre quatro e 15 anos de todo o País para desenharem o carro de seus sonhos. Os interessados poderão efetuar a inscrição pela internet, acessando o endereço: www.toyotadreamcar.com.br a partir de 1º de outubro. Neste ano, os participantes poderão entregar seus trabalhos também por correspondência no endereço descrito no site ou em qualquer concessionária Toyota no Brasil.

O concurso com o tema “O carro dos sonhos” objetiva estimular a criatividade e trabalhar a educação no trânsito junto aos jovens. O concurso irá premiar vencedores em três categorias por faixa etária: de quatro a sete anos, de oito a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Dividido em duas etapas – nacional e internacional -, o concurso selecionará os três melhores desenhos de cada categoria. Na etapa nacional, os vencedores ganharão tablets, iPod®, vídeo games e câmeras fotográficas. Além disso, representarão o Brasil na etapa internacional, concorrendo com representantes de 84 países em que a Toyota está presente. Os vencedores dessa etapa irão ao Japão para conhecer a matriz da empresa.

As inscrições estarão abertas a partir de 1º de outubro de 2014. Mais informações e o regulamento completo do concurso estão disponíveis no site: www.toyotadreamcar.com.br.

Sobre o Toyota Dream Car Art Contest

O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.

No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.