Toyota irá premiar vencedores do Projeto Ambientação durante Trilhas da Natureza em Indaiatuba (SP)

01.06.11

A Toyota irá anunciar no próximo dia 18 de junho, as escolas vencedoras do Projeto Ambientação 2011. A premiação acontece no Parque Ecológico de Indaiatuba (SP), durante o Projeto Trilhas da Natureza, realizado pela Fundação Toyota. Criado em 2008, Projeto Ambientação tem como objetivo levar a educação socioambiental às crianças da rede pública de ensino municipal e destina-se ao desenvolvimento sustentável da comunidade.

A ação tem como objetivo disseminar as práticas ambientais realizadas na Toyota, com a aplicação de medidas que estimulem o consumo consciente dos recursos naturais. Durante o programa, alunos e professores são instruídos a mudar seus hábitos e aplicar medidas de preservação ao meio ambiente. O andamento das atividades é acompanhado por colaboradores da Toyota que desenvolvem estratégias junto aos alunos e professores para reduzir 5% ou mais no consumo de água e energia elétrica, além de implementar um sistema de gerenciamento de resíduos.

No ano passado, 69% das escolas participantes bateram a meta de, pelo menos, 5% em redução de consumo ao fim do projeto. Entre as escolas vencedoras, houve economia total de até 86% em gastos de água, e 55% em gastos de energia elétrica.

Este ano são 48 escolas participantes no Projeto Ambientação, trabalhando em três focos distintos: tema água, tema resíduo e tema energia. Durante o desenvolvimento dessas atividades, acontecerão auditorias para avaliar o trabalhado realizado.

Todo o material produzido pelos alunos será exposto no Parque Ecológico ao término do programa, no dia 18 de junho, quando serão anunciadas duas escolas vencedoras para cada tema, sendo que três são voltadas para o ensino infantil, e outras três para o ensino fundamental. No mesmo dia, acontecerá uma caminhada ecológica em torno do Parque.